Oscar 2020 de Melhor Filme Internacional: Noruega e Holanda escolhem filmes premiados e, pela primeira vez, a Uganda manda um filme para competir!

Chegamos ao número de 50 inscritos no Oscar 2020 de Melhor Filme Internacional! Confira então os novos longas selecionados:

HOLANDA
​”Instinct”
A Holanda chega com um filme polêmico. “Instinct” fala sobre uma terapeuta da prisão que fica obcecada com seu paciente carismático, um estuprador em série prestes a sair em condicional. O longa estreou em Toronto, o que pode dar um ótimo empurrão na temporada.

NORUEGA
“​Out Stealing Horses”
Já a Noruega chega com “Out Stealing Horses”, de Hans Petter Moland. O longa estreou em Berlim, de onde saiu premiado, e vêm conquistando espaço em mais festivais desde então. O filme fala sobre um senhor vivendo de luto que se muda de país e acaba tendo um encontro casual que o faz confrontar o seu passado.

UGANDA
“​Kony: Order from Above”
Pela primeira vez a Uganda está mandando um filme para o Oscar e a Academia adora isso! O filme de Steve T. Aveny fala sobre dois jovens namorados que são separados por causa dos conflitos armados que aconteceram no país. “Kony” já foi selecionado para alguns festivais, o que é um ótimo começo de temporada.

Danilo Teixeira – equipe CETI!

You may also like...